Lázaro Ismerim
Odontologia Avançada

Tratamentos Odontológicos

Próteses - Removíveis e Fixas

Próteses Removíveis
Entre suas características estão: facilidade de remoção para higienização, rapidez na confecção e baixo custo. Podendo ser parciais ou totais.
São indicadas para pacientes que não podem ser submetidos a cirurgia de implantes ou enxerto, ou ainda em casos de não haver número suficiente de dentes para a realização de uma prótese fixa.
Também podem ser utilizadas durante o período de espera entre o início e a finalização de uma reabilitação oral complexa

Próteses Fixas
Possuem uma infraestrutura rígida, podendo ser de metal ou zircônia, com a parte estética em porcelana, e serão fixadas em dentes naturais ou implantes. Tem resultados excelentes tanto estético quanto na biomecânica, que garantem uma mastigação e fonética natural devido a sua fixação permanente.

Protocolo

Overdenture


É a reabilitação de um grande número de dentes perdidos por meio de um sistema de prótese acoplada sobre uma quantidade mínima de implantes. A overdenture é indicada para pacientes com alguma perda óssea sem condições de enxertia, e também para pacientes que já utilizam prótese total e querem maior segurança.
Ela é confeccionada em resina e sua característica principal é sua possibilidade de remoção pelo paciente para higienização.

Protocolo


É um sistema que reabilita um grande número de dentes perdidos por meio de uma prótese fixada a uma quantidade média de implantes. Por ser aparafusada tem característica de prótese fixa, podendo ser confeccionada em resina ou em porcelana. Traz excelentes resultados tanto estéticos quanto na mastigação e na fonética.
São desenvolvidas em parceria com laboratórios que contam com sistemas digitais de escaneamento, tecnologia que permite desenvolver este tipo de prótese com muita previsibilidade de resultados estéticos e funcionais.

Coroas e Lente de contato

Facetas, Lentes e Coroas

As coroas, facetas e lentes de contato dentárias são chamadas de próteses unitárias por serem feitas individualmente para cada dente. Além de conferir maior resistência a um elemento dental danificado, podem ser utilizadas para melhorar a aparência, o formato ou o alinhamento do sorriso.
A coroa é utilizada para cobrir inteiramente a parte externa de um dente danificado, já as facetas e lentes o recobrem parcialmente.
As coroas de porcelana ou cerâmica tem uma maior aproximação com a cor natural dos dentes, podendo ainda serem usadas para alcançar a harmonia do conjunto, enquanto que as confeccionadas em resina são mais acessíveis financeiramente.
Facetas e Lentes geralmente são colocadas na face externa dos dentes, com a grande vantagem de se alcançar resultados estéticos formidáveis com desgastes mínimos dos dentes. O desenvolvimento da Odontologia Digital e de novos materiais contribuem em muito para isso.